Vem aí o 6º IF Inclusão! – Campus Telêmaco Borba

Vem aí o 6º IF Inclusão!

Durante o mês de maio, o Campus Telêmaco Borba realizará o 6º IF Inclusão.

O evento é realizado anualmente pelo NAPNE (Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas) e visa mobilizar estudantes e servidores para a necessidade de conhecer e conviver com as diferenças. Assim como na edição anterior, neste ano o evento envolverá todas as turmas do ensino médio integrado.

Como funcionará?

Cada turma do ensino médio elaborará uma apresentação de 05 (cinco) minutos abordando um dos quatro temas: deficiência visual, surdez, deficiência física e deficiência intelectual, sob a supervisão de professores e membros do NAPNE.

No final do mês, todas as turmas se apresentarão para uma banca de jurados que avaliará a criatividade e a capacidade de conscientização para o tema exposto.

A atividade faz parte das disciplinas de filosofia e sociologia, portanto a participação dos alunos será avaliada como parte integrante dos conceitos.

Além disto, os três primeiros lugares receberão troféus e a turma melhor avaliada será premiada. A premiação será divulgada em breve.

Participe!!!