Instituto Federal do Paraná Marca do IFPR I NS TIT U T O F EDER A L Paraná Campus Telêmaco Borba
Início Notícias Notícias-2 Leia e espalhe Desassossegos!

Leia e espalhe Desassossegos!

Publicado em

A Revista Desassossegos: Absurdemos a vida, de leste a oeste (ISSN 2595-6566) ganhou seu segundo volume. Bastante afinado com os problemas atuais, este volume traz artigos que discutem sobre as cores rosa e azul, direitos humanos, a desumanização a partir do filme Eu, Daniel Blake, a liberdade, o desvirtuamento do planejamento da cidade de Telêmaco Borba e leitura e experiência, além de um bem humorado artigo que traz a fala coloquial dos Campos Gerais.

A parceria entre os professores Daniel José Gonçalves, IFPR Campus Telêmaco Borba, José Aparicio da Silva, IFPR Campus Pinhais, e o professor Mayco A. Martins Delavy, da SEED Curitiba, consiste em oferecer aos leitores uma reflexão sobre questões culturais e científicas, porém com uma linguagem que aproxime o discurso acadêmico do cotidiano comum dos cidadãos.

Para isso, a revista conta com artigos dos professores Gustavo C. Bahr, do IFPR Campus Telêmaco Borba, Fernando de Sá Moreira, da Universidade Federal Fluminense, Luciana Panke, da Universidade Federal do Paraná, Mayco A. Delavy, professor da SEED Curitiba, do escritor curitibano Cezar Tridapalli, do professor Hein Leonard Bowles e uma entrevista realizada com a professora de Direito Internacional e Direitos Humanos da Universidade Federal do Paraná, Danielle Annoni. Como de costume, estudantes também contribuíram com Desassossegos: a estudante do terceiro ano de Automação Industrial, Lohany de Oliveira Ferreira, com escrita de artigo, e Ana Khátia Silva dos Santos e Ana Pérola Oliveira da Silva, do IFPR Campus Telêmaco Borba, e Joana Oliveira dos Santos, do Colégio Estadual Nirlei Medeiros, de Curitiba, com ilustrações. O fotógrafo Daniel Zielonka também participa deste volume.

A revista está disponível para leitura on-line no endereço eletrônico: https://issuu.com/revistadesassossegos

Caso prefira fazer o download, utilize este endereço: https://tinyurl.com/desassossegos

Leia e espalhe Desassossegos!

Galeria de Fotos

Leia mais

Rodovia PR 160 – km 19,5 – Jardim Bandeirantes – Telêmaco Borba PR | CEP 84.269-090 | Fone: (42) 3221-3000

Topo