Início Notícias Inscrições para o Concurso do IFPR já iniciaram

Inscrições para o Concurso do IFPR já iniciaram

Iniciaram às 12h desta sexta-feira (31), e seguem até 01 de julho, as inscrições para o Concurso do Instituto Federal do Paraná.

Para o IFPR Campus Telêmaco Borba, foram abertas 10 vagas, sendo 2 vagas para Técnicos Administrativos em Educação, 1 vaga para Docente de Educação Especial e 7 vagas para Docentes, nas áreas de Biologia, Ciência da Computação, Engenharia Elétrica, Filosofia, Informática: Jogos Digitais, Letras Inglês e Química.

O candidato que desejar isenção da taxa de inscrição deverá, obrigatoriamente, realizá-la no certame no período improrrogável de 31 de maio a 14 de junho de 2019.

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente no site da banca organizadora: Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Unicentro (FAU). A taxa no Concurso Público será de R$ 80 para os cargos de técnico em educação de nível médio, R$ 120 para os cargos de técnico em educação de nível superior e R$ 150 para o cargo de docente.

Provas serão aplicadas em seis cidades do Paraná

Para os cargos de docente, serão aplicadas provas objetivas, didáticas e de títulos. Para os cargos de técnico administrativo em educação, serão aplicadas provas objetivas e práticas, sendo estas somente para os cargos de Técnico em Laboratório e Tradutor e Intérprete de Libras.

As provas objetivas serão aplicadas nas cidades paranaenses de Cascavel, Curitiba, Ivaiporã, Londrina, Palmas e Paranavaí. As provas didáticas e de títulos para os cargos de docentes serão aplicadas em Curitiba. Já para os cargos de Técnico em Laboratório e Tradutor e Intérprete de Libras, as provas serão em Curitiba e em cidades da região metropolitana.

Os três editais preveem reserva de vagas para pessoa com deficiência e negro, conforme legislação.

Confira as informações nos editais!

Técnicos Administrativos em Educação: 2 vagas

CARGO: Assistente em Administração

REQUISITO: Médio Profissionalizante ou Médio Completo + Experiência de 12 meses

Docentes: 7 vagas

ÁREA: Biologia – 1 vaga

REQUISITO: Graduação em Ciências Biológicas (Licenciatura)

ÁREA: Ciência da Computação – 1 vaga

REQUISITO: Bacharelado em Ciência da Computação ou Engenharia de Computação ou Engenharia de Software ou Sistemas de Informação ou Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas ou Curso Superior de Tecnologia de Sistemas para Internet ou Curso Superior em Tecnologia em Processamento de Dados ou áreas afins

ÁREA: Engenharia Elétrica – 1 vaga

REQUISITO: Graduação em Engenharia Elétrica ou Engenharia de Controle e Automação ou Engenharia Eletrônica ou Engenharia Industrial Elétrica ou Curso Superior de Tecnologia Automação Industrial

ÁREA: Filosofia – 1 vaga

REQUISITO: Graduação em Filosofia (Licenciatura)

ÁREA: Informática: Jogos Digitais – 1 vaga

REQUISITO: Graduação em Curso Superior de Tecnologia em Jogos Digitais

ÁREA: Letras Inglês – 1 vaga

REQUISITO: Graduação em Letras (Licenciatura) com habilitação em Inglês

ÁREA: Química – 1 vaga

REQUISITO: Graduação em Química (Licenciatura)

CARGA HORÁRIA: 40DE*

*DE: Dedicação Exclusiva, conforme Lei nº 12.772, de 28 de dezembro de 2012.

Docentes Educação Especial: 1 vaga

DOS REQUISITOS DE QUALIFICAÇÃO PARA INGRESSO NOS CARGOS E DAS VAGAS 3.1. O requisito para ingresso no cargo de Docente EBTT Educação Especial é Graduação em Pedagogia com Habilitação em Educação Especial ou Pedagogia com Especialização em Educação Especial ou Pedagogia com Especialização em Atendimento Educacional Especializado ou Licenciatura em Educação Especial.