Início Notícias Docentes do IFPR ministram oficinas na Bahia

Docentes do IFPR ministram oficinas na Bahia

No dia 05 de julho, das 08h às 17h30, os docentes Guilherme Sachs e Vanderlei Antonio Stefanuto participaram do curso de formação para professores da rede municipal de Feira de Santana – BA. A convite da empresa Klabin, ministraram oficinas para cerca de 30 professores(as). O professor Guilherme apresentou seu projeto “PreservArt – pensando o meio ambiente através da arte e do artesanato”, dando ideias de reaproveitamento de materiais para a promoção de Educação Ambiental. Após isso, ministrou uma oficina prática para a criação de alguns desses objetos. Já o professor Vanderlei proferiu uma fala sobre Educação e Gestão Ambiental e, em seguida, promoveu a prática de construção de composteiras para as escolas envolvidas na formação. O evento foi uma parceria da empresa Klabin com o Instituto Federal da Bahia e o Instituto Federal do Paraná. Para o professor Guilherme, “a experiência e contato com uma realidade distante e diferente foi bastante proveitosa, pois o intercâmbio de experiências trará novos olhares para todos(as) os envolvidos(as)”.