Início Notícias Notícias-2 Campus Telêmaco Borba promove atividades em alusão ao Setembro Amarelo

Campus Telêmaco Borba promove atividades em alusão ao Setembro Amarelo

No Brasil, convencionou-se o mês de setembro para as atividades alusivas à campanha de conscientização para a prevenção ao suicídio, intitulando-se como “setembro amarelo”.

É consenso entre os pesquisadores da temática, a urgência em debater o assunto para que a prevenção seja bem-sucedida, uma vez que as pessoas com ideação suicida, em sofrimento, poderão ter acesso ao conhecimento da rede de apoio e procurar ajuda que necessitam.

Desde o ano passado, o IFPR aderiu à campanha, por meio do evento “Setembro Amarelo: prevenção ao suicídio e promoção da saúde mental no espaço escolar”.

Nesse ano, o enfoque será a promoção da saúde mental e bem-estar e por termos um acúmulo de eventos no segundo semestre, as atividades serão propostas em horários alternativos para não prejudicar o andamento das aulas.

Participem!