Instituto Federal do Paraná Marca do IFPR I NS TIT U T O F EDER A L Paraná Campus Telêmaco Borba
Início Notícias Notícias-2 Quando a educação qualifica e empodera para o mercado de trabalho

Quando a educação qualifica e empodera para o mercado de trabalho

Publicado em

O projeto Mais que Meninas discute em seus encontros diversas temáticas. Esta semana, dia 17 de setembro, o assunto foi educação, trabalho e empoderamento, e contou com a participação de uma convidada especial, Flávia Fontoura. O convite é parte de uma das ações do projeto, “Lidera Meninas”, na qual todo mês uma menina ocupa simbolicamente um espaço, o intuito é entender a dinâmica de trabalho do profissional daquele lugar e perceber que pode estar e ocupar o cargo que desejar.

Esse mês a ação foi invertida, a profissional quem veio por um motivo bem especial é ex-aluna do IFPR Campus Telêmaco Borba. “É fundamental trabalhar assuntos que colaborem para a prevenção da violência de gênero, principalmente abordando sobre empoderamento e posicionamento pessoal e profissional. Eu me formei no IFPR Campus Telêmaco Borba em 2017 no curso Técnico em Mecânica, atualmente trabalho na Nórdica veículos Volvo e faço curso superior em Engenharia Mecânica. Para mim estar trabalhando e cursando um curso em ambientes quase todo masculino é uma conquista, pois chegar aqui não foi fácil. Todos os dias enfrentamos o preconceito, o machismo, porém os nossos sonhos devem prevalecer mediante certas situações, e a conquista de nosso espaço depende absolutamente de nós”, disse Flávia.

Diante dessa experiência deixa como exemplo o quanto a educação pode transformar a vida das/dos jovens, quer seja no mercado de trabalho, quer seja no empoderamento, isso colabora para a formação de pessoas conscientes de seus papéis na sociedade e preparadas para desconstruírem as diversas formas de preconceito.

Galeria de Fotos

Leia mais

Rodovia PR 160 – km 19,5 – Jardim Bandeirantes – Telêmaco Borba PR | CEP 84.269-090 | Fone: (42) 3221-3000

Topo