Início Notícias Notícias-2 Ações do CELIF TB no IFPR

Ações do CELIF TB no IFPR

No dia 25 de setembro de 2019, o IFPR Campus Telêmaco Borba aplicou mais um teste TOEIC BRIDGE. Participaram do teste 35 estudantes do Ensino Técnico Integrado ao Médio e do Ensino Superior. A participação nesses testes é gratuita e faz parte das ações do CELIF IFPR.

Para a professora Carla Cristina Gaia dos Santos, aplicadora dos testes, “trata-se de uma oportunidade profissionalizante para os alunos e toda a comunidade interna do campus, visto que os testes buscam avaliar conhecimentos básicos de compreensão auditiva e leitora na língua inglesa, possibilitando a certificação internacional desses participantes. Segundo a professora, testes como o TOEIC BRIDGE abrem as portas para a internacionalização estudantil e profissionalizante, além de potencializar o intercâmbio cultural”.