Início Notícias Notícias-2 Observatório da Convivência IFPR

Observatório da Convivência IFPR

O Observatório da Convivência do IFPR está desenvolvendo uma pesquisa que avaliará o clima escolar. Serão analisadas questões relacionadas à convivência, como relações interpessoais, bullying, cyberbullying, diferentes formas de discriminação, saúde mental e emocional e processo ensino-aprendizagem.

As ações serão permanentes, sendo esta primeira etapa o diagnóstico do clima escolar entre os estudantes dos cursos técnicos integrados e de graduação.

A pesquisa será realizada no mês de novembro em forma de questionário, sem a identificação do estudante, e será respondida no próprio campus, em horário de aula.

Estudante, sua participação é muito importante!