Início Notícias Notícias-2 PreservArt oferta oficina para Escola Dr. Luiz Vieira

PreservArt oferta oficina para Escola Dr. Luiz Vieira

A pedido da Escola Estadual Dr. Luiz Vieira, o projeto “PreservArt – pensando o meio ambiente através da arte e do artesanato” ofertou a oficina “Chaveiros de Abayomi – luta e resistência afrodescendente”, na segunda, 28 de outubro. No período da tarde, estudantes de dois sétimos anos conheceram a história da boneca criada pela artesã Lena Martins, como símbolo da luta por direitos iguais para pretos e pardos. A atividade fez parte dos preparos da escola para a semana da consciência negra, em novembro. “A boneca e sua história são importantes na luta por visibilidade da cultura afro no Brasil, muitas vezes desprezada pela cultura ‘dominante’. Abayomi significa ‘encontro precioso’, na língua iorubá. É esse encontro precioso entre culturas que pretendemos promover com essa oficina”, pontuou o professor Guilherme Sachs, coordenador do projeto.