Início Notícias Notícias-2 Cine Café Hispánico é realizado no IFPR Campus Telêmaco Borba

Cine Café Hispánico é realizado no IFPR Campus Telêmaco Borba

Nos dias 12 e 14 de novembro, o projeto Cine Café Hispánico exibiu o filme Un cuento chino, que é a história do encontro entre Roberto e um chinês chamado Jun, que perambula perdido na cidade de Buenos Aires em busca de um tio, seu único familiar vivo. Roberto é um veterano da Guerra das Malvinas que vive recluso em sua casa, sem contato com o mundo externo, mas o encontro com Jun faz mudar sua perspectiva diante da vida.

Para a coordenadora do projeto, a professora Kelly Cristinna Frigo Nakayama, “o filme possibilitou abordar temas socioculturais, linguísticos e históricos da Argentina como hábitos alimentares, costumes, uso dos espaços urbanos, expressões idiomáticas, Guerra das Malvinas etc”. O filme foi exibido em espanhol e contou com uma apresentação prévia do estudante bolsista (PIBEX Jr) Matheus Murilo de Souza Lopes, que abordou os temas supracitados.