Início Notícias Notícias-2 Cine Clube e NAPNE promovem mais uma Sessão de Cinema e Direitos Humanos

Cine Clube e NAPNE promovem mais uma Sessão de Cinema e Direitos Humanos

No dia 27 de novembro no período da manhã, o projeto “Cine Clube: cinema e realidade social no Campus Telêmaco Borba” e NAPNE (Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas), em parceria com a XII Mostra Cinema e Direitos Humanos, realizaram mais uma sessão de cinema aberta à comunidade.

Foram exibidos os curta-metragens “A Bicicleta do Vovô” e “A Câmera de João”. Na ocasião, prestigiaram a sessão professoras e estudantes da Escola São Geraldo de modalidade de Educação Especial. Após o filme, colaboradores do projeto e integrantes do NAPNE promoveram uma discussão com os(as) presentes.

O professor Guilherme Sachs, coordenador do Cine Clube, informou que os curtas têm como temática a convivência entre gerações e as superações possíveis para as pessoas com necessidades especiais. Segundo o professor Danilo Henrique Divardin, colaborador do projeto, “os filmes destacam a inclusão das pessoas com necessidades específicas e promovem a tolerância e convivência com as diferenças”. O docente ainda acrescentou que “a sessão também teve como pano de fundo resgatar a autoestima do público presente, tendo em vista suas dificuldades físicas e/ou cognitivas. Ou seja, resgatar, durante os debates, às potencialidades de cada um, mesmo com as suas limitações”.