Início Notícias Notícias-2 PreservArt realiza palestra no CMEI Helena Kolody

PreservArt realiza palestra no CMEI Helena Kolody

Na noite do dia 28 de agosto, o coordenador do projeto “PreservArt – pensando o meio ambiente através da arte e do artesanato”, Guilherme Sachs, e a aluna bolsista do projeto Luiza Guimarães palestraram para os(as) responsáveis de alunos(as) do CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) Helena Kolody.

Primeiramente apresentaram um resumo sobre o projeto do campus. Na sequência, abordou-se a problemática ambiental causada por ações antrópicas, em especial o desafio da gestão dos resíduos plásticos. Após as palestras, ocorreram três oficinas para os(as) presentes, sendo duas delas ministradas por professoras que as aprenderam previamente no PreservArt. O professor Guilherme elogiou a atuação da bolsista na palestra, destacando a importância do protagonismo discente em projetos de extensão para uma formação integral. A discente Luiza acrescentou que “esses espaços de debates são muito importantes para a formação dos estudantes, pois a escola deve ser lugar de formação acadêmica e humana, onde os discentes aprendam a ser críticos frente à realidade que vivemos”.