Início Notícias Notícias-2 Cine Clube e CRAS promovem nova sessão de Cinema e Direitos Humanos

Cine Clube e CRAS promovem nova sessão de Cinema e Direitos Humanos

Encerrando as atividades de 2019, o projeto “Cine Clube – cinema e realidade social no Campus Telêmaco Borba”, em parceria com o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Telêmaco Borba, promoveu uma sessão de cinema para idosos(as) atendidos(as) pelo CRAS. Assim, no dia 11 de dezembro, no período vespertino, os curtas metragens “A Bicicleta do Vovô” e “A Câmera de João” foram exibidos. A temática dos curtas envolvem o convívio entre gerações, além de focar em necessidades especiais que podem ocorrer na terceira idade. Após a sessão, coordenador e colaboradores do Cine Clube discutiram com o público sobre os dois filmes.
O professor Guilherme Sachs, coordenador do Cine Clube, disse que “os Institutos Federais não podem esquecer de promover ações de extensão reflexivas e de lazer para essa faixa etária, muitas vezes negligenciada pelos poderes públicos e até mesmo pelas famílias”.