Início Notícias Notícias-2 Programa Colaborar: IFPR e Klabin S/A

Programa Colaborar: IFPR e Klabin S/A

O evento de finalização do Programa Colaborar, projeto desenvolvido em parceria entre o Instituto Federal do Paraná (IFPR) e a Klabin S/A, foi realizado, no dia 14 de novembro, no Centro de Tecnologia Klabin. Os alunos dos cursos técnicos de Mecânica e Automação e do tecnólogo em Automação apresentaram o resultado dos seus trabalhos, após 7 meses estudando uma metodologia ativa de aprendizagem, o PBL (Problem Based Learning).

O programa abriu as portas para 35 representantes do IFPR, entre alunos e professores. Colaboradores da Fábrica atuaram como tutores, auxiliando as equipes e proporcionando a aproximação dos alunos com a indústria.

Ao todo, sete projetos foram apresentados para representantes da Klabin, do Instituto e da Prefeitura Municipal de Telêmaco Borba

“Esse programa é fundamental para o desenvolvimento profissional desses alunos, pois traz a oportunidade de trabalhar em uma indústria, aplicando tudo que aprenderam em sala de aula e ainda assimilar métodos que usamos em nosso dia a dia para solucionar problemas”, comenta Ricardo Cardoso, Gerente Industrial da Unidade Monte Alegre.

Colaborar

O Programa tem como objetivo promover o trabalho colaborativo para que alunos das instituições de ensino da região vivenciem na prática sua aprendizagem e contribuam com soluções relevantes para a empresa, de forma que a interação proporcione crescimento para ambas as partes. Ele também destaca o compromisso da Klabin com o desenvolvimento e a formação de mão de obra especializada na região.

Fonte: Klabin S/A.