Instituto Federal do Paraná Marca do IFPR I NS TIT U T O F EDER A L Paraná Campus Telêmaco Borba
Início Notícias Notícias-2 Projeto de extensão leva Câmara de Imbaú a reconhecer comunidade faxinalense

Projeto de extensão leva Câmara de Imbaú a reconhecer comunidade faxinalense

Publicado em

Por unanimidade, na noite do dia 11 de dezembro, a comunidade de Charqueada dos Betim foi reconhecida como comunidade faxinalense pela Câmara de Vereadores de Imbaú. O projeto de lei 11/2019, de autoria da Vereadora Maristela Pelissaro e Vereador Davi Antunes Teixeira, que dispõe sobre o reconhecimento do faxinal e seus acordos comunitários, teve como embasamento o projeto de extensão do professor Gustavo Bahr, do IFPR Campus Telêmaco Borba.

Estavam presentes na sessão o professor Gustavo Bahr, que discorreu sobre a importância do reconhecimento da comunidade faxinalense, professor Cristian Dekkers Kremer, Coordenador de Pesquisa e Extensão do Campus, representando a direção, professor Daniel Gonçalves, colaborador do projeto, além de muitos faxinalenses da Charqueada dos Betim.

De acordo com o professor Gustavo, “o reconhecimento da comunidade enquanto faxinal tem importância histórica, cultural e ambiental para o município de Imbaú, e também vai oferecer subsídios para que a comunidade se organize e melhore sua qualidade de vida.” Para os vereadores, o reconhecimento é a correção de um erro histórico, que permitirá a proteção da cultura e meio ambiente do município.

O projeto ainda passará por mais uma votação para, na sequência, ir à sanção do prefeito.

Galeria de Fotos

Leia mais

Rodovia PR 160 – km 19,5 – Jardim Bandeirantes – Telêmaco Borba PR | CEP 84.269-090 | Fone: (42) 3221-3000

Topo