Início Notícias Notícias-2 Servidores do IFPR Campus Telêmaco Borba participam de formação pedagógica

Servidores do IFPR Campus Telêmaco Borba participam de formação pedagógica

Entre os dias 03 e 05 de fevereiro foi realizada no IFPR Campus Telêmaco Borba a formação pedagógica 2020 para todos os servidores do campus. A abertura foi realizada pelo diretor geral professor Rafael Poltronieri, que destacou a importância deste momento de formação na comunidade acadêmica, e também apresentou as alterações na equipe de gestão e um panorama dos projetos pretendidos para o campus nos próximos anos.

Em seguida o diretor de planejamento e administração Rubens Felipe Ribeiro apresentou para os servidores as reformas e projetos iniciados durante o período de férias, além de destacar a importância do zelo e manutenção do patrimônio público por parte de todos.
O diretor de ensino, pesquisa e extensão professor Leandro Baran deu sequência na formação, com um vídeo de boas-vindas do pró-reitor de ensino Amarildo Pinheiro Magalhães. Durante a formação foram abordados os seguintes temas: documentação e rotina do trabalho docente, importância dos registros acadêmicos, acolhimentos dos alunos para o ano letivo, apresentação dos casos especiais pela SEPAE (Seção Pedagógica e de Assuntos Estudantis), integração do currículo, discussão da proposta do Projeto de Lei FUTURE-SE, assédio sexual e formação docente, além de oficinais práticas e momentos de discussão.

Contribuíram com a formação o professor Reinaldo Donizete de Oliveira (coordenador de ensino), a pedagoga Priscila Godoy (chefe da SEPAE), a servidora Raabh M. A. B. Aquino (técnica em assuntos educacionais) e a professora Andrea Mazurok Schactae, além de estudantes e representações dos movimentos estudantis. O professor Leandro destaca que momentos como este são de fundamental importância para possibilitar ao servidor melhorar sua prática pedagógica, seja em sala de aula ou no apoio aos discentes, auxiliando-os na construção do conhecimento, além de contribuir com um processo permanente e contínuo dos saberes necessários na formação dos educadores.