Instituto Federal do Paraná Marca do IFPR I NS TIT U T O F EDER A L Paraná Campus Telêmaco Borba
Início Notícias Notícias-2 Desassossegos lança Sétimo Volume

Desassossegos lança Sétimo Volume

Publicado em

O sétimo volume da Revista Desassossegos: Absurdemos a vida, de leste a oeste (ISSN 2595-6566) já está disponível para leitura. Este volume é como uma reflexão no espelho, quando nos olhamos e procuramos entender cada sinal e marca que nossos rostos vão acumulando com o passar dos anos. Mas aqui olhamos um pouco mais longe e procuramos compreender as marcas que o mundo contemporâneo vem perfazendo.

Giselle Moura Schnorr, professora da UNESPAR, defende o amor como ato revolucionário e aprendizagem necessária contra as injustiças. Ana Claudia Santano, professora da UniBrasil, nos provoca a um acerto de contas com a pandemia e suas consequências, além de apostar na política como solução mediadora de conflitos. Editor, poeta e estudante de Literatura Comparada da USP, Nivaldo Brito oferece um panorama da produção literária na periferia de São Paulo. Professores do Instituto Federal do Paraná, Joel Júnior Cavalcante, do Campus Avançado Astorga, aborda o premiado filme Coringa como um espelho da sociedade contemporânea e Gustavo F. Olesko, do Campus Campo Largo, discute a racionalidade intrínseca ao processo de destruição da natureza em nome do desenvolvimento e progresso. Rondnelly Diniz Leite, professor do CEFET-MG, trata da precarização do trabalho e seus consequentes danos aos trabalhadores. Em entrevista a Raquel Zanini, Adriana Carrijo, professora da UERJ, aborda aspectos sobre saúde mental em tempos de pandemia e seus reflexos na sociedade, de forma geral, e na escola, de forma particular. O cronista e contista curitibano Luís Henrique Pellanda nos provoca a pensar sobre inícios, finais e expectativas, num conto recheado de simbolismo. Isabella Martins, estudante do Curso Técnico Integrado em Mecânica, do Instituto Federal do Paraná, Campus Telêmaco Borba, discorre sobre as causas e consequências da pobreza menstrual. Em nova coluna denominada Leituras, Natália Bocanera Monteiro Latorre discute a representação feminina no cinema a partir de duas críticas feministas. Ana Pérola Oliveira da Silva, estudante do Ensino Médio em Bombinhas-SC, contribuiu com ilustração. Este volume ainda traz duas fotografias especiais: uma de Arthur Faria Amorim, estudante de Geologia da UFRGS, e outra do poeta Daniel Carvalho.

Desassossegos é resultado de uma parceria entre os professores da rede pública, Daniel José Gonçalves e José Aparicio da Silva, do IFPR Telêmaco Borba e Pinhais, respectivamente, e Mayco A. Delavy, da Rede Estadual do Paraná.

Ajude a espalhar Desassossegos por aí!

Contamos com sua leitura e colaboração para espalhar Desassossegos entre estudantes, familiares, amigos e colegas, seja nas redes sociais, e-mail ou em outros espaços.

A revista está disponível para leitura on-line no endereço eletrônico: https://issuu.com/revistadesassossegos/docs/desassossegos_vol_7

No nosso perfil no issuu você encontra o link para baixar.

Nas redes sociais, siga Desassossegos!

https://www.instagram.com/revistadesassossegos/

https://www.youtube.com/c/RevistaDesassossegos

https://twitter.com/desassossegosif?s=09

 Leia e espalhe Desassossegos!

Galeria de Fotos

Leia mais

Rodovia PR 160 – km 19,5 – Jardim Bandeirantes – Telêmaco Borba PR | CEP 84.269-090 | Fone: (42) 3221-3000

Topo