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Alunos

1. Transferência para Outra Instituição de Ensino: A solicitação de transferência dá-se a qualquer tempo para alunos do ensino médio integrado, feita pelo responsável, quando este for menor de idade, devendo ser apresentado no ato: Declaração de Vaga em outra Instituição de Ensino, e Certidão Negativa de Empréstimos de Livros emitida pela Biblioteca, bem como devolver no ato todos os livros e materiais didáticos que por ventura estejam em seu poder. De igual forma o discente deve estar quite com a secretaria acadêmica.

Para os discentes de Cursos Técnicos subseqüentes, deverão respeitar os prazos e normas do edital de Transferência emitido pela Reitoria.

PDF..: SOLICITAÇÃO DE TRANSFERÊNCIA

Word.:  Solicitação de Transferência

 

2. Solicitação de Trancamento de Matrícula: Poderá ser feito desde que esteja dentro do prazo estabelecido em calendário acadêmico e segundo os critérios da Organização didática Pedagógica. De acordo com o Art. 56 –§2º – O trancamento de matrícula no curso somente poderá ocorrer a partir do segundo período letivo, exceto nos casos previstos em Lei O coordenador do curso analisará a solicitação e dará o parecer deferindo ou não.

Art. 57 – Não serão permitidos trancamentos de matrícula de:

I. Cursos técnicos integrados ao ensino médio, exceto na modalidade PROEJA;

II. Cursos com ofertas especiais ou esporádicas.

Art. 58 – O tempo máximo para trancamento de cursos técnicos deverá ser de 1 (um) ano ou 2 (dois) semestres, assim dispostos:

I. 2 (dois) semestres consecutivos no mesmo ano letivo para cursos com entrada anual de turmas;

II. 2 (dois) semestres alternados ou consecutivos para cursos semestrais que têm 2 (duas) entradas anuais de turmas.

 PDF: SOLICITAÇÃO DE TRANCAMENTO

3. Revisão de Conceito/Freqüência: A solicitação de Revisão de Conceitos deverá ser via protocolo, a pedido do discente e obedecer rigorosamente os prazos estabelecidos no calendário acadêmico, já a solicitação de Revisão de Freqüência poderá ser requerida a qualquer momento desde que devidamente fundamentada.

Prazo de resposta: 03 dias

PDF: Solicitação de Retificação de Frequência e Conceito

 

4.Reposição de Avaliação/Trabalhos: Deverá ser feito requerimento via protocolo na secretaria, endereçado ao respectivo professor (a) do componente curricular, sendo embasado com documentos, atestado, declarações etc.

Obs.: Caberá ao professor (a) acatar o pedido ou não.

Prazo de resposta: 03 dias

PDF: Solicitação de Reposição de Avaliação atualizado

Word:Solicitação de Reposição de Avaliação

 

5. Solicitação de Formatura de Gabinete ou Extemporânea: cerimônia solene coletiva ou individual, de caráter extemporâneo, pelo qual tem autorização para participar os estudantes que comprovadamente não podem participar da sessão solene. Poderá ser solicitada pelo interessado via protocolo, desde que integralizada toda a grade curricular e não haja débitos com a secretaria e biblioteca.

PDF: Solicitação de Formatura em Gabinete

Word: Solicitação de Formatura em Gabinete

 

6. Solicitação de Cancelamento de Matrícula: Poderá ser solicitado a qualquer momento, devendo para isso o aluno comparecer na Direção de Ensino, Pesquisa e Extensão para maiores orientações quanto aos procedimentos. Alunos menores de idade dos cursos subsequentes ou superior não poderão fazer solicitação de cancelamento de matrícula, somente na presença do responsável.

Prazo de resposta: 03 dias.

Word: Solicitação de Cancelamento de Matrícula ou Curso

7. Solicitação de Dispensa de Disciplinas: Deverá obedecer aos prazos estabelecidos no calendário acadêmico, devendo o discente anexar ao protocolo cópia do diploma, histórico, ementas e matriz curricular do curso que fez.

Prazo de Resposta: 12 dias

PDF: Solicitação de Dispensa de Componentes Curriculares

 

Formulário de rematrícula

Formulário de rematrícula

 

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