Atendimento
Esta página tem objetivo de lhe orientar como solicitar serviços da secretaria acadêmica e como acessar documentos e conteúdos específicos.
A maioria dos serviços devem ser solicitados por meio do preenchimento de um formulário de protocolo disponível no seguinte link: https://forms.gle/cpnga92jDj5YCmaL9.
Confira abaixo os tipos de serviços que podem ser solicitados pelo protocolo:
- Ajuste de disciplinas para 2020.2
- Aproveitamento de Estudos Anteriores
- Atestados e Declarações
- Atividades Complementares
- Apressamento de Diploma
- Cancelamento de Componente Curricular
- Cancelamento de Matrícula
- Certificação de Conhecimentos Anteriores
- Declaração de Conclusão de Curso (utilizando a opção Outros)
- Destrancamento de matrícula
- Estágio – Relatórios
- Estágio – Formulários
- Formatura extemporânea
- Histórico Escolar (Ensino Médio)
- Migração de Matriz Curricular
- Readmissão de curso
- Regime Domiciliar de Estudos
- Retificação de Frequência ou Conceito
- Retirada de Diploma (documento físico)
- Solicitação de Histórico Escolar
- TCC – Relatórios
- TCC – Formulários
- Trancamento de curso
- Transferência Externa (do IFPR para outra instituição)
- Transferência Interna (entre cursos do IFPR)
Outros serviços que NÃO são solicitadas pelo protocolo.
Caso o serviço que você deseja não esteja elencado acima envie uma mensagem para o Whatsapp (42) 32213010 informando seu nome e o serviço que deseja. Outra opção de atendimento é pelo e-mail secretariaacademica.tb@ifpr.edu.br.